Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
19º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

24/01/2014 13:18 - Atualizado em 24/01/2014 17:59

Frente fria chega à região da Campanha trazendo temporais

Sexta-feira deve ter temporal e rajadas de vento de 100 km/hem algumas regiões do Estado

Temporal amenizou o forte calor<br /><b>Crédito: </b> Daniel Badra/Especial/CP
Temporal amenizou o forte calor
Crédito: Daniel Badra/Especial/CP
Temporal amenizou o forte calor
Crédito: Daniel Badra/Especial/CP

A frente fria que irá trazer temporais e baixar a temperatura no Estado já chegou à região da Campanha, na fronteira. Um caminhão-baú tombou no km 687 da BR-290, entre Alegrete e Uruguaiana. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 13h30min o veículo foi derrubado pelo vento forte, acompanhado de chuva. O trânsito ainda está em meia pista no trecho, onde é aguardado guincho para remoção do veículo.

Em Santana do Livramento, perto do meio-dia o céu da cidade escureceu e a chuva veio com força, acumulando água em algumas partes da cidade.  O Aeroporto Rubem Berta, de Uruguaiana, informou rajadas de vento de 70 km/h. Chove na cidade da fronteira com a Argentina. Já a Estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Dom Pedrito apontou, às 13h, rajadas de até 94,3 km/h.

Choveu forte também em Jaguarão, com 26 mm em apenas uma hora. O tempo também fechou, com chuva no Chuí e em Santa Vitória do Palmar, no fim da manhã. Em Santa Maria ocorreu apenas chuva, sem rajadas de vento. Às 16h, a temperatura na cidade era de 37 graus. Duas horas depois era de 24 graus.

Conforme a MetSul, todas as regiões estão expostas, hoje, a risco de temporal, mas em zonas como, por exemplo, a Serra, podem ter tempestade numa cidade e não na vizinha.

Na Capital, a madrugada de sexta-feira foi a mais quente dos últimos 103 anos. Segundo a Metsul Meteorologia, dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelaram que a cidade registrou 28,2ºC, a maior marca para o período desde que começaram os registros. Nesta manhã, as marcas já ultrapassam os 30°C.

Bookmark and Share



Fonte: Correio do Povo, Rádio Guaíba e MetSul





» Tags:Clima Tempo


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.