Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 26/01/2014
  • 12:18
  • Atualização: 15:01

Polícia do Rio Grande do Sul recebe doação de 12 novas viaturas

Estado foi um dos contemplados com repasse veículos utilizados pela Força Nacional de Segurança

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Rio Grande do Sul foi um dos estados contemplados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, no repasse de 200 viaturas que haviam sido utilizadas pela Força Nacional de Segurança (FNS) durante operações em todo o Brasil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o RS recebeu 12 picapes modelo Nissan Frontier. Os veículos usados foram levados para Caxias do Sul e encontram-se em fase de finalização da documentação. Todos passarão por uma pintura. O destino e a condução de cada um, porém, ainda não foram definidos pela SSP.

Conforme o Ministério da Justiça, trata-se de uma contrapartida aos estados pela cessão de policiais civis e militares, bombeiros e peritos para as ações desenvolvidas pela FNS. Depois de submetidos à manutenção necessária, os veículos serão utilizados nas atividades locais de segurança pública. O repasse, com a doação dessa frota usada, incluída a distribuição anual de veículos novos e equipamentos, já totaliza R$ 24,6 milhões.

Além dessas doações, existe uma previsão legal de entrega anual de viaturas novas, adquiridas pela Senasp, mediante acordo com os estados que cedem efetivos à Força Nacional. São repassados também equipamentos utilizados pelos profissionais quando mobilizados para participar de missões nas mais diversas regiões. A lista de materiais para 2014 inclui carabinas e pistolas, capacetes e coletes, além de de desencarceramento, serras sabre e aparelhos de respiração autônoma, para mergulhos de resgate por bombeiros.

Bookmark and Share