Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 27/01/2014
  • 10:38

Volta do sol anima veranistas no Litoral Norte

Apesar do vento, faz calor na orla e boa parte dos frequentadores de Capão da Canoa aproveita o mar

  • Comentários
  • Karina Reif / Correio do Povo

O sol voltou a brilhar no Litoral Norte nesta segunda-feira e os banhistas comemoraram o tempo bom indo cedo para a beira da praia. Enquanto uns caminhavam, outros instalavam guarda-sóis na areia. Apesar do vento, faz calor na orla e boa parte dos frequentadores de Capão da Canoa aproveita o mar, cuja água está morna. A bandeira na guarita dos salva-vidas é a vermelha, que indica perigo. No entanto, as crianças não se intimidam e não deixam de brincar perto das ondas.

A pequena Julieta de 1 ano ainda se ambienta com o mar. É a primeira vez que vem para a praia com a família argentina. A mãe Natália Rotela, 35, que é psicopedagoga, explicou que ela e os pais frequentam Capão da Canoa há quase 30 anos. Eles gostam da hospitalidade dos brasileiros e da tranquilidade das praias gaúchas. “As nossas são muito frias”, lembrou a avó da menina, Marta, 62.

A auxiliar de escritório Eliane Cardoso, 47, ficou feliz quando acordou, abriu a janela e constatou que o clima melhorou e que poderia ir para a praia depois de um fim de semana chuvoso. “Fiquei contente, porque é o meu último dia de praia”, contou. Nesta segunda-feira, ela e a turma de amigos e parentes retorna para o calor de Santa Maria.

Bookmark and Share