Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/01/2014 11:15 - Atualizado em 27/01/2014 11:24

Polícia prende quatro criminosos em Porto Alegre

Dois assaltantes foram detidos na Vicente da Fontoura e dupla de arrombadores foi presa na Felipe Camarão

Polícia prende dois assaltantes em Porto Alegre<br /><b>Crédito: </b> André Melo / Especial / CP
Polícia prende dois assaltantes em Porto Alegre
Crédito: André Melo / Especial / CP
Polícia prende dois assaltantes em Porto Alegre
Crédito: André Melo / Especial / CP

 O 9º BPM teve um final de madrugada e início manhã movimentados nesta segunda em Porto Alegre. No bairro Santa Cecília, uma dupla de policiais militares das Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) flagrou dois assaltantes no exato momento em que roubavam um veículo na rua Vicente da Fontoura. Com um revólver calibre 38, com numeração raspada, os criminosos haviam rendido o motorista de um Toyota RAV4 4WD. A vítima avistou os brigadianos que faziam o patrulhamento de moto na área e pediu socorro. Os ladrões não tiveram chance de reagir ou fugir, sendo imobilizados ainda no lado de fora do veículo, cujo destino após ser levado seria provavelmente a clonagem. Não é descartada que um terceiro cúmplice estivesse dando cobertura pois, além do revólver, os policias militares apreenderam um walk talk com os dois suspeitos.

Já no bairro Bom Fim, o efetivo do 9º BPM capturou dois arrombadores de uma pet shop. O flagrante ocorreu na rua Felipe Camarão. Os dois ladrões tentaram primeiro arrombar uma ferragem, mas não tiveram êxito mesmo após conseguirem abrir a cortina de ferro. Em seguida, eles foram até a pet shop, invadindo o local após pularem um muro gradeado de três metros de altura e arrebentarem a grade de uma janela do espaço de tosa da loja.

O zelador de um prédio vizinho enxergou um ladrão, que estava dentro da pet shop,entregando os objetos furtados para o outro que ficou no lado de fora. Acionados, os policiais militares do 9º BPM foram até o endereço e surpreenderam os suspeitos, sendo que um foi preso no mesmo instante. Já o cúmplice dele, desesperado, abriu um buraco no teto e fugiu para o telhado de um edifício residencial de seis andares.

O prédio foi cercado pelos policiais militares e, com ajuda até de moradores, o bandido foi encontrado escondido e detido. Ambos seriam usuários de crack e pretendiam obter a droga com a venda ou troca do material furtado na loja, que incluía aparelho e lâmina de tosa, um celular, um aparelho de som e computador completo. Apenas uma máquina digital fotográfica não foi recuperada. O proprietário da pet shop, que reside junto da local e dormia no momento da invasão, pretende agora reforçar ainda mais a segurança no local.

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Polícia

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.