Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
16º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/01/2014 15:50 - Atualizado em 29/01/2014 15:58

TRT examina hoje à tarde ação das empresas de ônibus pedindo abusividade da greve

Empresas pedem, liminarmente, que o Tribunal reconheça a ilegalidade do movimento

 Depois que o Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa) ajuizou, hoje, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, uma ação declaratória de abusividade de greve contra o Sindicato dos Rodoviários, a Justiça promete analisar o caso durante a tarde.

As empresas pedem, liminarmente, que o Tribunal reconheça a ilegalidade do movimento, com multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da ordem judicial publicada ontem (70% da frota nos horários de pico em dias úteis, e 30% nos demais horários).

A entidade também pede o apoio da polícia para garantir segurança à livre circulação dos veículos. Se a greve for declarada abusiva e ilegal, os dias parados serão descontados dos salários dos trabalhadores.

A ação vai ser analisada pela vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos.

De acordo com a magistrada, diante do descumprimento da determinação judicial nesta quarta-feira, quando nenhum ônibus circulou na Capital, a multa diária de R$ 50 mil está incidindo. O valor da multa vai ser fixado com base na quantidade de dias em que a ordem for desrespeitada. A Justiça do Trabalho dispõe de diversos meios para buscar o pagamento da multa, incluindo penhora de bens e de dinheiro, como as contribuições mensais dos sindicalizados.

Amanhã. 15h, o TRT-RS sedia mais uma reunião de mediação entre os dois sindicatos, a EPTC e a Prefeitura de Porto Alegre, com objetivo de buscar o acordo entre as categorias e encerrar o movimento grevista.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.