Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 29/01/2014
  • 23:28
  • Atualização: 08:56

Servidores da Saúde param por duas horas nesta quinta

HPS, HPV e pronto-atendimentos atendimentos Cruzeiro do Sul, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro serão afetados

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Os servidores dos hospitais de Pronto Socorro e Presidente Vargas e dos pronto-atendimentos Cruzeiro do Sul, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro irão realizar uma paralisação das 9h às 11h desta quinta-feira. O grupo exige regulamentação e aplicação do percentual de 40% de insalubridade para os servidores da saúde e um máximo de 12 plantões mensais.

Equipes irão fazer triagem no Hospital de Pronto Socorro (HPS), Hospital Presidente Vargas (HPV) e nos pronto-atendimentos da Cruzeiro do Sul, Bom Jesus e Lomba do Pinheiro para verificar a gravidade das enfermidades. Se o paciente não tiver risco de morte pode se deslocar para outra casa de saúde ou aguardar o final da paralisação. Os funcionários também pedem melhores condições de trabalho. Segundo eles, falta, inclusive, medicamentos.

Uma nova mobilização deve ocorrer na segunda-feira. Os trabalhadores pedem uma reunião com o prefeito José Fortunati. Caso o líder do Executivo não marque uma agenda os trabalhadores devem cruzar os braços entre 9h e 11h, em frente a Prefeitura. Caso a reunião seja marcada, o protesto ocorre no mesmo local na hora do encontro.

* Com informações do repórter Jerônimo Pires

Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, Saúde