Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 30/01/2014
  • 14:29
  • Atualização: 14:32

Bandidos assaltam posto bancário do Banrisul junto ao Beira-Rio

Ladrões pressionaram o gerente para abrir o cofre uma hora antes do programado

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma quadrilha armada de pistolas assaltou nesta manhã o posto bancário do Banrisul, junto do estádio Beira-Rio, na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre. Dois criminosos renderam um vigilante e o gerente quando chegaram no local por volta das 8h30min. Depois foram imobilizados um caixa e uma funcionária terceirizada da limpeza. Os criminosos tiveram acesso ao dinheiro do cofre somente próximo da abertura do atendimento ao público, às 10h. Na fuga, a dupla embarcou em um veículo não identificado, estacionado por perto, onde estariam outros cúmplices dando cobertura.

Policiais militares do 1º BPM foram acionados e realizaram buscas na região, sendo emitido um alerta aos demais batalhões sobre a passagem de algum carro suspeito em alta velocidade.

O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Os agentes vão examinar as imagens das câmeras de segurança no entorno do estádio Beira-Rio a avenidas adjacentes, na tentativa de visualizar o veículo com os bandidos. As imagens das câmeras do posto bancário não mostram com clareza a ação criminosa.

Os agentes do Deic tiveram a atenção despertada para o comportamento da quadrilha, que parecia desconhecer a abertura programada do cofre, com horário determinado. Os ladrões pressionaram o gerente para abrir o cofre uma hora antes do programado, demonstrando que não sabiam o procedimento normalmente adotado pelos bancos.

Bookmark and Share



TAGS » Polícia, Assalto