Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 30/01/2014
  • 19:40
  • Atualização: 19:42

Pacientes que perderam consultas pelo SUS devem procurar hospitais

Apenas no Hospital de Clínicas, das 9 mil agendadas, 1,4 mil não ocorreram

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Devido à greve dos rodoviários, hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) tiveram redução no comparecimento de pacientes aos consultórios. Somente no Hospital de Clínicas, das 9 mil consultas agendadas entre a última segunda e quarta-feira, 1,4 mil pessoas não compareceram. A administração orientou as pessoas a entrarem em contato com a instituição. Para agendar procedimentos para algumas especialidades, os pacientes devem passar por avaliação da equipe assistencial.

Já no Hospital Conceição, não houve um número substancial de pessoas que deixaram de ir à instituição. Mesmo assim, os pacientes são orientados a ligar antes de comparecer à casa de saúde para reagendar pessoalmente a consulta. Conforme a especialidade, há dia específico para marcar atendimentos.

No Hospital da PUC, 16% dos pacientes não compareceram às consultas nesta quarta-feira, mas a direção explica que a média de abstenção é semelhante em dias normais. A segunda-feira teve o maior número de faltantes, quando 20% das 841 consultas não foram realizadas.

No Complexo da Santa Casa registrou 122 faltas no setor de convênios, mas não divulgou quantas haviam sido agendadas. Já a ala de consultas pelo SUS teve poucos faltantes, segundo a instituição.


Bookmark and Share