Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 30/01/2014
  • 20:22
  • Atualização: 20:44

RS receberá mais 11 profissionais do Mais Médicos na próxima semana

Outros 80 profissionais intercambistas devem reforçar saúde no Estado, mas ainda não forma distribuídos

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) recebe, na próxima segunda-feira, 11 novos profissionais que atuarão pelo programa Mais Médicos no Rio Grande do Sul. Serão 11 médicos brasileiros que passarão a trabalhar na atenção básica de 7 municípios gaúchos. O RS deve receber outros 80 profissionais intercambistas (diplomados fora do país), em distribuição ainda a ser definida de municípios.

Os municípios beneficiados são Bagé, Porto Alegre, Santa Maria, Santana do Livramento e São Borja, todos com um profissional cada, Igrejinha com dois médicos e Pelotas com quatro. Eles se juntam aos 400 médicos hoje distribuídos em 113 cidades do Estado.

O Mais Médicos deve contar, ainda, com o reforço de 2 mil cubanos provenientes da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), ainda sem a confirmação do quantitativo por Estado. Os cubanos desembarcam no Brasil nesta semana em Brasília, Fortaleza e São Paulo, onde vão cursar o módulo de acolhimento e avaliação do programa. A previsão é que esses profissionais comecem a atuar nos municípios em março.

Bookmark and Share