Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

30/01/2014 23:06

Sexta será quinto dia com marcas de 40°C no RS

Calor seguirá intenso no fim de semana, com pancadas de chuva ocasionais

A sexta-feira repete a tendência e será o quinto dia seguido com marcas ao redor de 40ºC no Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens em quase todo o Estado, mas no Sul e parte do Oeste haverá maior cobertura de nebulosidade com chance alta de chuva, inclusive no começo do dia em alguns pontos.

Nas demais áreas do RS, a instabilidade será localizada da tarde para a noite. Com o ar muito quente sobre o Estado, fica favorecida a formação de nuvens carregadas que trazem chuva forte e temporais em pontos isolados.

As mínimas seguem altas, com 16°C em São José dos Ausentes e 17°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, atingem e podem superar os 37°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 23°C e 37°C.
O Rio Grande do Sul teve nesta quinta o quarto dia seguido com máximas ao redor de 40ºC. Fez 39,6ºC na zona Norte de Porto Alegre. Já no Vale do Sinos, as máximas atingiram 39,0ºC em São Leopoldo e 38,7ºC em Campo Bom. Houve a formação de nuvens muito carregadas à tarde com temporais.

Quaraí teve vento de 89 km/h. Alegrete, de 70 km/h. Vendavais causaram queda de postes, árvores e destelhamentos nos Vales do Caí e Rio Pardo. Queda de eucalipto chegou a bloquear a BR 290 em Pantano Grande. Porto Alegre teve temporal no fim da tarde com chuva forte localizada, rajadas de vento (72 km/h no Aeroporto) e granizo na zona Norte que atingiu ainda Cachoeirinha.

Com a manutenção do calorão no fim de semana, segue o risco de temporais isolados no Estado, alguns até fortes. O calor aumenta muito no domingo e a próxima semana vai ser tórrida.



Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.