Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/01/2014 12:29 - Atualizado em 31/01/2014 12:43

Encontrada relíquia roubada de João Paulo II

Pedaço de pano foi encontrado na garagem da casa de um dos três detidos

O bispo auxiliar da cidade italiana de Áquila, Giovanni D'Ercole, anunciou nesta sexta que foi encontrada a relíquia de João Paulo II. A peça é um pedaço de pano da batina que ficou manchado de sangue no atentado de 1981. O objeto  foi roubado no último sábado na Igreja de São Pedro de Ienca, em Áquila, na região de Abruzzo.

O bispo explicou que o pedaço de pano foi encontrado na garagem da casa de um dos três jovens detidos na última quinta-feira, autores confessos do roubo. D'Ercole disse que faltam alguns fios, mas que as autoridades continuam a procurá-los, já que os ladrões estavam interessados apenas em dois fios de ouro, de pouco valor, que também estavam no relicário.

Segundo a polícia italiana, os jovens pretendiam vender o relicário. Os detidos, de 23, 24 e 18 anos, foram libertados. A relíquia, uma das três que contêm o sangue de Karol Wojtyla, é um pequeno pedaço da batina de João Paulo II, que ficou manchada de sangue durante o atentado que sofreu na praça de São Pedro, em 13 de maio de 1981.


Bookmark and Share



Fonte: Agência Brasil





» Tags:Internacional


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.