Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 31/01/2014
  • 12:29
  • Atualização: 12:43

Encontrada relíquia roubada de João Paulo II

Pedaço de pano foi encontrado na garagem da casa de um dos três detidos

  • Comentários
  • Agência Brasil

O bispo auxiliar da cidade italiana de Áquila, Giovanni D'Ercole, anunciou nesta sexta que foi encontrada a relíquia de João Paulo II. A peça é um pedaço de pano da batina que ficou manchado de sangue no atentado de 1981. O objeto  foi roubado no último sábado na Igreja de São Pedro de Ienca, em Áquila, na região de Abruzzo.

O bispo explicou que o pedaço de pano foi encontrado na garagem da casa de um dos três jovens detidos na última quinta-feira, autores confessos do roubo. D'Ercole disse que faltam alguns fios, mas que as autoridades continuam a procurá-los, já que os ladrões estavam interessados apenas em dois fios de ouro, de pouco valor, que também estavam no relicário.

Segundo a polícia italiana, os jovens pretendiam vender o relicário. Os detidos, de 23, 24 e 18 anos, foram libertados. A relíquia, uma das três que contêm o sangue de Karol Wojtyla, é um pequeno pedaço da batina de João Paulo II, que ficou manchada de sangue durante o atentado que sofreu na praça de São Pedro, em 13 de maio de 1981.


Bookmark and Share


TAGS » Internacional