Correio do Povo

Porto Alegre, 15 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
11º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/01/2014 17:55 - Atualizado em 31/01/2014 18:58

Funcionários dos Correios mantêm greve por tempo indeterminado

Categoria está paralisada desde quinta-feira

Manutenção da greve foi decidida em assembleia<br /><b>Crédito: </b> Tarsila Pereira
Manutenção da greve foi decidida em assembleia
Crédito: Tarsila Pereira
Manutenção da greve foi decidida em assembleia
Crédito: Tarsila Pereira

Os funcionários dos Correios decidiram manter a greve iniciada ontem. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira.

Os grevistas alegam que o processo de implantação do Postal Saúde, gerenciado por uma subsidiária dos Correios, vai diminuir os benefícios da categoria e encarecer o serviço. “Atualmente pagamos 10% sobre as consultas e procedimentos realizados, mas se não utilizarmos não pagamos nada. Agora querem que paguemos taxas mensais e impedir os dependentes. É um corte injusto com a categoria que tem muitos problemas de pele e de coluna”, sustenta.

O movimento também reivindica a modificação nos horários de entregas que atualmente acontecem a partir das 13h. Os trabalhadores vão manter a mobilização nas agências na próxima segunda-feira e devem realizar assembleia para definir a continuidade do movimento.

Os Correios informaram que não há ilegalidade nas modificação do plano de saúde. A estatal afirma que seguiu determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para regulamentar o benefício. A empresa alega que os benefícios serão mantidos, incluindo cadastro de dependentes, rede credenciada e cobertura de procedimentos.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Greve Correios

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.