Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

31/01/2014 20:18 - Atualizado em 01/02/2014 09:05

Bloco de Luta e rodoviários se reúnem em frente ao Ginásio Tesourinha

POE da Brigada Militar fez cordão para evitar avanço na avenida Ipiranga

Parte do grupo de deslocou para a Avenida Ipiranga para protestar
Crédito: Samuel Maciel / CP

Cerca de mil manifestantes ligados ao Bloco de Luta pelo Transporte Público, que estavam concentrados em frente à Prefeitura de Porto Alegre, saíram em caminhada pela avenida Borges de Medeiros, por volta das 19h desta sexta-feira. O movimento é relativamente pacífico. A caminhada se uniu aos rodoviários no Ginásio Tesosurinha e fez uma troca de discursos, depois que a categoria decidiu pela manutenção da greve geral por tempo indeterminado.

Posteriormente, parte do grupo avançou até a avenida Ipiranga, onde prosseguiram os protestos e algumas pedras foram jogadas. A Tropa de Choque fez uma parede para impedir o avanço dos manifestantes e a maior parte do protesto retornou em direção ao Centro.

A marcha é acompanhada por policiais do Pelotão de Operações Especiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Brigada Militar. A Erico Verissimo ficou bloqueada no sentido Centro-Bairro.


Bookmark and Share


Fonte: Cristiano Soares/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.