Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/02/2014 08:28 - Atualizado em 03/02/2014 09:18

Duas pessoas morrem em ataque a escola russa

Homem invadiu a instituição em Moscou e tomou como reféns mais de 20 alunos

Estudante armado entrou em escola de Moscou na manhã de hoje e fez mais de 20 reféns
Crédito: DMITRY SEREBRYAKOV /AFP/ CP

Duas pessoas morreram nesta segunda-feira durante uma tomada de reféns protagonizada por um estudante armado em uma escola de Moscou. Ele deteve mais de 20 estudantes antes de ser neutralizado pela polícia.

Segundo um porta-voz do ministério russo do Interior, o jovem, Andrei Pilipchuk, é aluno da escola. O ministério anunciou que ele foi detido e entregue aos investigadores. No incidente, que durou meia hora, morreram um policial e um professor de biologia.

Uma funcionária da escola, Avitara Sharafetdinova, afirmou à televisão estatal Vesti 24 que os estudantes e os professores foram retirados da instituição após o incidente. "Todas as crianças foram retiradas", declarou à televisão. "Não há mais ninguém lá dentro".

O canal Vesti 24 indicou que o estudante não exigiu nada, nem negociou com a polícia antes de ser neutralizado. A televisão mostrou imagens de crianças que saíam correndo da escola, e de um helicóptero sobrevoando a região.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.