Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 03/02/2014
  • 11:17
  • Atualização: 11:50

Com greve, lotações registram 60% de crescimento de passageiros

Rodoviários estão no oitavo dia de paralisação

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Desde o começo da greve dos ônibus na Capital, na última segunda-feira, a prefeitura autorizou as lotações a transportarem passageiros em pé. Com uma semana de paralisação dos rodoviários, o gerente da Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre, Rogério Lago, calcula que o crescimento de pessoas utilizando os veículos alcança os 60%.

“Nós estamos trabalhando com toda a frota disponível nos horários que temos. Podemos dizer que pela situação de caos na cidade, todas as linhas tiveram crescimento. A estimativa é de que o crescimento seja em torno de 60% porque a nossa capacidade foi aumentada por conta da autorização da EPTC para o transporte de passageiros em pé", declarou Lago em entrevista à Rádio Guaíba.

Normalmente, a maioria das linha de lotações para de circular por volta das 22h. Rogério Lago ressalta que elas têm prorrogado o horário de funcionamento para a meia-noite por conta da greve. No final de semana, as vans escolares começaram a auxiliar no transporte público da Capital. No oitavo dia de paralisação, os rodoviários seguem realizando piquetes e não têm previsão de retorno ao trabalho.

Bookmark and Share