Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/02/2014 12:03 - Atualizado em 03/02/2014 13:01

Novo uniforme da BM conta com bermuda e camiseta para o verão

Governo do Estado entregou ainda 156 viaturas para o policiamento ostensivo no RS

Entrega de viaturas ocorreu na manhã de hoje <br /><b>Crédito: </b> Caroline Bicocchi/ Palácio Piratini / CP
Entrega de viaturas ocorreu na manhã de hoje
Crédito: Caroline Bicocchi/ Palácio Piratini / CP
Entrega de viaturas ocorreu na manhã de hoje
Crédito: Caroline Bicocchi/ Palácio Piratini / CP

A Brigada Militar (BM) apresentou nesta segunda-feira Palácio Piratini, em Porto Alegre, os novos uniformes de verão para o policiamento a pé. A roupa é semelhante à utilizada pela Operação Golfinho nas praias gaúchas. Inicialmente, 40 integrantes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) devem vestir bermudas e peças mais leves, como um teste. Caso o vestuário seja aprovado, poderá ser empregado em outras regiões do Rio Grande do Sul. “Todos os que eu perguntei, responderam positivamente. O uniforme é mais confortável e compatível com o verão”, declarou o Governador Tarso Genro.

“Melhora as condições de trabalho”, acrescentou o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes. Ele disse que, por um período, a corporação ouvirá opiniões sobre o fardamento e, se for necessário, fará ajustes.

Na ocasião, foram entregues 156 viaturas para o policiamento ostensivo no Estado. O investimento é calculado em cerca de R$ 8 milhões Do total, 28 ficarão na Capital e as demais serão distribuídas para municípios da Região Metropolitana do interior. O governador Tarso Genro disse que a demanda por equipamentos para a segurança é permanente. No entanto, o último lote adquirido deixa a frota satisfatória.

Os carros são modelo Renault Duster com altura que permite melhor visualização. Uma parte deles será usada pelos Bombeiros. A compra foi resultado da Participação Popular e Cidadã. Em abril, um novo processo deve ser aberto para aportar outras unidades, mas o coronel Fábio Duarte Fernandes, não soube dizer quantas serão licitadas. A região Sul já recebeu 13 viaturas e sete barcos de alumínio para a fiscalização ambiental na semana passada.

Bookmark and Share

Fonte: Karina Reif / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.