Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/02/2014 22:21 - Atualizado em 03/02/2014 23:01

Porto Alegre registra grande tempestade elétrica

Forte célula de temporal segue em direção ao Litoral e à Serra

Porto Alegre registra grande tempestade elétrica<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Porto Alegre registra grande tempestade elétrica
Crédito: André Ávila
Porto Alegre registra grande tempestade elétrica
Crédito: André Ávila

Uma forte célula de temporal, nas direções Leste/Nordeste de Porto Alegre, gera uma das maiores tempestades elétricas dos últimos tempos, de acordo com a MetSul Meteorologia. Além de iluminar os céus da Capital com grandes relâmpagos, a supercélula segue em direção ao Litoral e à Serra podendo causar transtornos.

De acordo com a MetSul Meteorologia, há registros de muitos raios em Picada Café e de vento forte em Caxias do Sul. Gramado tem pontos com granizo associado ao temporal. Campestre da Serra, nos Campos de Cima da Serra também tem forte pancada de chuva e ventos intensos.

Apesar da preocupação, a projeção é de temporais isolados, mesmo que potencialmente fortes onde vierem a ocorrer, nesta semana no Centro e no Norte do Estado. No Sul e no Sudoeste gaúcho, diante da maior proximidade da instabilidade do Uruguai, é alto o risco de tempo severo neste começo de semana.

O Uruguai, aliás, é o que mais preocupa. Os modelos projetam agora que quase toda a primeira metade do mês de fevereiro será de chuva com acumulados, em geral, de 200 mm a 400 mm, podendo causar situações de calamidade pública.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.