Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 04/02/2014
  • 09:08
  • Atualização: 09:26

Obama diz que Nixon foi mais liberal que ele

Presidente dos Estados Unidos deu entrevista ao canal Fox

Presidente tem sido apelidado pelos setores mais conservadores do país de

Presidente tem sido apelidado pelos setores mais conservadores do país de "liberal" e "socialista", pelas suas políticas progressistas | Foto: Mandel Ngan / AFP / CP

  • Comentários
  • Agência Brasil

Barack Obama, disse que o ex-presidente Richard Nixon foi, "em muitos aspectos", mais liberal do que ele tem sido à frente da Casa Branca. Ele citou como exemplo a regulação ambiental do republicano. "Ele criou a Agência de Proteção Ambiental e iniciou todo um pacote de regulamentos que permitiram manter limpos o nosso ar e a nossa água", disse Obama em entrevista ao canal Fox.

Nos Estados Unidos, o termo "democrata progressista" é uma referência à ala do Partido Democrata. Desde que assumiu a Presidência, Obama tem sido apelidado pelos setores mais conservadores do país de "liberal" e "socialista", pelas suas políticas progressistas.

Questionado se se considerava o presidente mais liberal dos Estados Unidos, Obama negou e disse que presidentes republicanos como Nixon, considerado um ícone conservador, e Roosevelt tinham sido mais liberais, bem como o democrata Lyndon Johnson. As declarações de Obama foram divulgadas ontem à noite, quando a Fox apresentou a segunda parte da entrevista.


Bookmark and Share