Porto Alegre, sábado, 22 de Novembro de 2014

  • 04/02/2014
  • 15:11
  • Atualização: 15:12

Cai para 5 mil número de pontos ainda sem luz no Vale do Sinos

Situação ocorre em Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Caiu de 7 mil para 5 mil o número de clientes ainda sem luz na região do Vale do Sinos, ainda em função do temporal de sexta-feira passada. A maioria dos afetados vive em Novo Hamburgo. Ainda há pontos isolados sem luz em Estância Velha e Campo Bom.

A assessoria da concessionária AES Sul, que atende a região, explica que a demora se deve à destruição provocada pela chuva e o vento de até 150 km/h, que derrubou postes na região. Cada troca leva, em média, quatro horas. Parte dos moradores afetados também vive em zonas rurais de acesso dificultado para os caminhões da empresa.

A expectativa inicial era de normalizar a situação até hoje à noite, mas a concessionária não dá mais essa garantia. Hoje à tarde, a direção da AES Sul se reúne com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) a fim de relatar as ações tomadas para reparar a rede no Vale do Sinos.

Em Agudo, luz já se normalizou
Já na região Central do Rio Grande do Sul, o abastecimento de energia já se normalizou para oito mil pontos afetados, em Agudo, depois que um monomotor agrícola bateu contra linhas de transmissão, ontem à tarde. O incidente chegou a deixar 28 mil clientes sem luz, somando os atendidos por concessionárias menores.

Bookmark and Share



TAGS » Geral, Vale do Sinos