Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/02/2014 17:17 - Atualizado em 04/02/2014 18:02

Porto Alegre registra pelo menos 31 bairros sem água

Falha no sistema de energia do País afetou o Estado e paralisou estações de bombeamento

Pelo menos 31 dos 81 bairros da Capital estão sem água em função de três razões diferentes, confirmou na tarde desta terça-feira o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Falta de energia elétrica paralisou, pela manhã, as estações de bombeamento de água tratada São João (r. Coronel Camisão, 250) e Luzitana (r. Luzitana, 571). Depois de seis horas, a primeira delas voltou a funcionar, hoje à tarde, mas várias outras estações foram sendo desligadas em sequência porque os reservatórios baixaram até níveis críticos e/ou secaram devido também ao consumo elevado.

A previsão é de normalizar o abastecimento até a manhã de quarta em 28 bairros, o que pode demorar mais nas partes altas e nas pontas da rede distribuidora. A CEEE ainda não dá previsão para restabelecer o sistema na outra estação de bombeamento e não explicou o motivo da interrupção.

Corsan alerta para desabastecimento no Estado

Em nota, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) alertou que o apagão ocorrido em diversas regiões do País pode ocasionar desabastecimento de água em algumas cidades do Estado. De acordo com a estatal, a falta de água pode ocorrer em municípios que ficaram sem energia elétrica. 

Em decorrência do episódio e das temperaturas elevadas aliadas ao alto consumo, a Corsan "apela para que a população use a água de forma responsável".

Confira os bairros afetados em Porto Alegre:
Anchieta,
Auxiliadora (parte),
Higienópolis,
Humaitá,
Navegantes,
Passo D´Areia,
São Geraldo,
São João,
Vila Farrapos,
Boa Vista,
Cristo Redentor,
Vila Ipiranga,
parte da Chácara das Pedras,
parte das Três Figueiras,
Vila Jardim,
Jardim Planalto,
Sarandi,
Passo das Pedras,
Rubem Berta,
Jardim São Pedro,
Vila Floresta,
Jardim Lindóia,
São Sebastião,
Jardim Itu-Sabará,
Protásio Alves,
Vila Laranjeiras,
Mario Quintana,
Morro Santana.

Corte programado desabastece o Partenon, na zona Leste
Parte do bairro Partenon, na zona Leste, está sem água para que o Dmae qualifique o abastecimento de água na região. O corte ocorre desde as 10h e a previsão é de que a água só volte à noite.

Vazamento atinge bairros da zona Sul
O Dmae ainda trabalha, na tarde de hoje, no conserto emergencial de uma fuga d'água na Estrada Cristiano Kraemer. O vazamento na rede em polietileno torna o conserto complexo e demorado, já que é preciso escavar o solo e esperar a rede secar por completo antes de soldar os tubos pelo método da eletrofusão. Estão sem água os bairros Aberta dos Morros e Vila Nova. A previsão do Dmae é normalizar o abastecimento de água na madrugada de hoje, podendo demorar mais nas partes altas e nas pontas da rede.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.