Homem era foragido com prisão preventiva decretada e usou nome falso para se internar
A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira o homem suspeito de ter matado o responsável por um estacionamento da rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, na noite de ontem. De acordo com titular da 1ª Delegacia de Polícia, Paulo César Jardim, com nome falso, o suspeito, de 34 anos, havia se internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele ficou ferido ao ser esfaqueado pela vítima durante o assalto.
“Em um trabalho de inteligência, rastreamos todos os hospitais e casas de saúde de Porto Alegre. Ao encontrarmos uma pista no HPS, confirmamos que o sangue encontrado na pistola 9 mm, usada no assalto era dele e, além disso, conferimos a digital”, relatou o delegado.
Ainda conforme Jardim, o homem já tinha prisão preventiva decretada e está sob custódia da Brigada Militar. Ele também é suspeito participar de assaltos a banco e deve ir para o Presídio Central.
Dois homens atacaram o estabelecimento Piovezani, por volta das 23h. Antônio Maria Marques Prates, de 41 anos, conhecido como Baiano, reagiu, mas levou vários tiros e morreu no local. O segundo suspeito segue foragido. Na fuga a pé, os dois roubaram um Fiat Palio de um casal, mas tiveram que abandonar o carro em seguida. Além da pistola, a dupla de assaltantes deixou dentro do carro uma sacola branca com miguelitos.