Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 04/02/2014
  • 23:33
  • Atualização: 23:36

Liberado uso do Cais Mauá para barcos de passageiros

Hidrovia passou a funcionar até a Ilha da Pintada em função da greve dos rodoviários na Capital

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Em acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, a Porto Cais Mauá do Brasil SA, empresa responsável pelas obras de restauração do Cais Mauá, liberou o embarque e desembarque de passageiros dentro da área portuária da Capital a partir desta quarta-feira. A possibilidade será oferecida enquanto durar a greve dos rodoviários, que entrou chegará ao seu décimo dia.

“Queremos colaborar com os moradores das ilhas que não conseguem se locomover para trabalhar. Desta forma, as pessoas terão fácil acesso ao centro da cidade”, afirmou André Albuquerque, diretor do consórcio Porto Cais Mauá. A prefeitura contratou barcos de turismo para fazer o transporte. O ponto de embarque e desembarque passa a ser o Pórtico Central, em vez da Usina do Gasômetro, como ocorreu nesta terça. A estimativa é beneficiar cerca de 10 mil pessoas.

A hidrovia começou a funcionar às 13h e, no primeiro dia, teve procura reduzida. A tarifa nos barcos custa R$ 4. O trajeto vai da Colônia Z5, na Ilha da Pintada, até o Centro da Capital. Embora cada primeira viagem comporte 150 passageiros, poucos moradores mostraram interesse no transporte. As viagens de Porto Alegre para a Ilha ocorrem nas horas impares e, no sentido contrário, nas horas pares, exceto em horários de pico. Para esta quarta-feira, o primeiro horário da Ilha para Porto Alegre deve ser o das 6h.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Transporte, Barcos