Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/02/2014 23:49 - Atualizado em 04/02/2014 23:53

Quarta-feira marca início de fase ainda mais tórrida de onda de calor

RS poderá registrar marcas recordes em torno dos 45°C até sexta-feira

População seguirá buscando todas as formas de escapar das altas temperaturas<br /><b>Crédito: </b> Mauro Schafer
População seguirá buscando todas as formas de escapar das altas temperaturas
Crédito: Mauro Schafer
População seguirá buscando todas as formas de escapar das altas temperaturas
Crédito: Mauro Schafer

A MetSul Meteorologia alerta que a onda de calor começa a entrar em uma nova fase e que a temperatura subirá ainda mais no Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira. O quadro será mais acentuado no Centro e no Norte do Estado, onde atua o ar mais quente.

O sol predomina com mais nuvens no Sul e no Sudoeste. O dia será tórrido com máximas à sombra acima de 40ºC na Região Metropolitana e de 42ºC a 43ºC nos vales. Pode ter chuva isolada de verão da tarde para a noite, ocasionalmente forte e com risco de temporais isolados com vendaval ou granizo.

As mínimas rondam 17°C e 18°C em São José dos Ausentes em Vacaria, mas logo cedo o calor se manifesta mesmo nas regiões altas. As máximas, por sua vez, atingem pelo menos 42°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 24°C e 41°C.

A MetSul faz o alerta: prepare-se para alguns dos dias mais quentes que você já experimentou na vida nesta segunda metade da semana. O calor extremo, que ninguém agüenta mais, vai piorar e com marcas incomuns. Será comparável ao registrado em grandes cidades australianas como Melbourne e Sydney durante poderosas ondas de calor naquele país.

As máximas podem atingir picos históricos na sexta, quando há chance de recordes em cidades da Grande Porto Alegre. No fim de semana, o forno não dará trégua. Podem ser esperadas máximas de 40ºC a 42ºC na Capital e na Grande Porto Alegre, à sombra. No Vale do Paranhana, pela geografia local, não são descartadas máximas de 43ºC ou 44ºC, talvez atingindo 45ºC em alguns pontos. São marcas capazes de afetar a saúde. Hidrate-se bastante, evite o sol e atente para pessoas com saúde frágil.

Bookmark and Share

Fonte: Metsul






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.