Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
23ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/02/2014 07:45 - Atualizado em 05/02/2014 07:56

Presidente ucraniano se reunirá com Putin em Sochi

País enfrenta mais de dois meses de uma profunda crise política

Presidente ucraniano, Viktor Yanukovytch, se reunirá com Putin nesta sexta-feira<br /><b>Crédito: </b> Janek Skarzynski / AFP / CP
Presidente ucraniano, Viktor Yanukovytch, se reunirá com Putin nesta sexta-feira
Crédito: Janek Skarzynski / AFP / CP
Presidente ucraniano, Viktor Yanukovytch, se reunirá com Putin nesta sexta-feira
Crédito: Janek Skarzynski / AFP / CP

O presidente ucraniano Viktor Yanukovytch se reunirá com o colega russo Vladimir Putin na sexta-feira para abordar as "relações bilaterais", afirmou o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov. O encontro acontecerá em Sochi, por ocasião da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. 

A Ucrânia enfrenta mais de dois meses de uma profunda crise política, desde que Yanukovytch se negou a assinar um acordo de associação com a União Europeia (UE) e privilegiou uma aproximação com a Rússia. Vários países acusam a Rússia de ter exercido pressões econômicas sobre as autoridades ucranianas para dissuadir Kiev de uma aproximação da UE. Após a decisão de Yanukovytch, Moscou anunciou em dezembro a concessão à ex-república soviética de um crédito de 15 bilhões de dólares, dos quais já disponibilizou três bilhões, e uma redução considerável do preço do gás.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.