Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
20º 34º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/02/2014 09:27 - Atualizado em 06/02/2014 12:53

Esquartejador de cartel mexicano "Os Cavaleiros Templários" é detido

Jesús Sánchez, 47 anos, confessou ter degolado ao menos seis pessoas

Autoridades mexicanas prenderam no estado de Michoacán, no oeste do país, um integrante do cartel  "Os Cavaleiros Templários" chamado de "Chucho, o esquartejador". Ele confessou ter degolado ao menos seis pessoas, informou na quarta-feira o governo. Jesús Sánchez, de 47 anos, foi detido no reduto templário de Apatzingan, onde "atacou com arma de fogo os agentes das forças federais", declarou a secretaria de Governo (Interior) em um comunicado.

Na prisão, foram apreendidos uma arma de fogo, um carregador e várias doses da suposta droga crystal. Sánchez confessou ter realizado "múltiplos assassinatos", detalhou um funcionário do governo de Michoacán que pediu o anonimato.

A ação se soma às detenções de mais de 128 membros do crime organizado, entre eles dois líderes dos Templários, desde que em janeiro o governo decidiu reforçar a operação de segurança em Michoacán em virtude do aumento da violência entre o cartel e as milícias conhecidas como autodefesas.

As autodefesas pegaram em armas há quase um ano para se defender, segundo elas, das extorsões e sequestros dos narcotraficantes. Há uma semana, o governo assinou um acordo com representantes destes grupos para que sejam legalizados e se integrem aos grupos de Defesa Rurais do exército.

Já nos municípios de Gabriel Zamora e La Huacana, também em Michoacán, as forças de segurança apreenderam 19 armas de fogo, 2.452 cartuchos, 88 carregadores e quatro veículos após um tiroteio com homens armados que não deixou vítimas, informou a secretaria.

Supostamente, o arsenal pertence a pistoleiros de Mario Romero, conhecido como "El Tucán", um dos líderes dos Templários, segundo a fonte do governo de Michoacán.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.