Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 06/02/2014
  • 15:18
  • Atualização: 15:41

Porto Alegre ganha mais 2,7 km em faixas para ciclistas

EPTC liberou tráfego na Vasco da Gama/Irmão José Otão, João Telles, Barros Cassal e parte da Ipiranga

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Desde essa manhã, os ciclistas da Capital passaram a contar, oficialmente, com mais quatro espaços exclusivos para deslocamento. Com isso, Porto Alegre soma mais 2,7 quilômetros em malha cicloviária. Foram liberados para o tráfego os trechos das ruas Vasco da Gama/Irmão José Otão (1,1 quilômetro, entre a Miguel Tostes e a Barros Cassal), João Telles (300 metros, entre a Vasco da Gama e Osvaldo Aranha) e Barros Cassal (300m, entre Irmão José Otão e Osvaldo Aranha), no bairro Bom Fim, além de mais um trecho da avenida Ipiranga (1 quilômetro, entre Azenha e Silva Só).

As ciclovias do bairro Bom Fim são interligadas e contempladas com três estações das bicicletas públicas do sistema BikePoa. Com mais um trecho, a av. Ipiranga passa a contar com 2,8 quilômetros, entre a Edvaldo Pereira Paiva (via com ciclovia em obras) e a Silva Só. Ao todo, a avenida soma 9,4 quilômetros. Todos os projetos atendem ao Plano Diretor Cicloviário, elaborado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Atualmente, Porto Alegre dispõe de 20,2 quilômetros de ciclovias, com a expectativa de contar com 50 quilômetros ainda em 2014. O Plano Cicloviário, porém, prevê 495.

Bookmark and Share