Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 07/02/2014
  • 08:36
  • Atualização: 08:54

Governo sírio confirma participação na segunda fase das negociações de paz

Conversações têm como objetivo encontrar uma solução para a guerra no país

  • Comentários
  • AFP

O vice-ministro sírio das Relações Exteriores, Faisal Muqdad, afirmou nesta sexta-feira que a delegação do regime participará na segunda fase das negociações de paz em Genebra, prevista para 10 de fevereiro, segundo a agência oficial Sana. "A delegação síria quer continuar com os esforços realizados na primeira rodada em Genebra e insiste que o debate seja concentrado em todas as cláusulas incluídas no comunicado de Genebra", disse.

As negociações de Genebra entre representantes do regime de Bashar al-Assad e da oposição, na presença do mediador da ONU Lakhdar Brahimi, têm como objetivo encontrar uma solução para a guerra no país. Mas até o momento as conversações não tiveram sucesso.

O regime de Damasco deseja centrar o debate no "terrorismo", enquanto a oposição quer destacar uma transição, na qual o presidente Bashar al-Assad não teria espaço. O comunicado de Genebra I, aprovado em 2012 pelas grandes potências, prevê o fim da violência em todas as formas e a criação de uma autoridade governamental de transição, mas não menciona Assad.


Bookmark and Share



TAGS » País, Síria