Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 08/02/2014
  • 21:47
  • Atualização: 21:55

Morro da Asa Delta abrirá para visitação em Rolante

Revitalização do local começou em junho de 2013 e deverá ser concluída neste mês

Morro da Asa Delta abrirá para visitação em Rolante | Foto: Edna Cardoso / Divulgação / CP

Morro da Asa Delta abrirá para visitação em Rolante | Foto: Edna Cardoso / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um dos mais lindos cartões-postais de Rolante, com 841 metros de altitude, terá a revitalização concluída até o final do mês. Contemplado com obras no valor de R$ 190 mil, oriundos do Ministério do Turismo, o Morro da Asa Delta está tendo sua infraestrutura reforçada desde junho de 2013.

Nos últimos dias foram concluídas a construção de um quiosque, banheiros, mirante, residência para caseiro, churrasqueiras e mesas, além dos serviços de iluminação e abastecimento de água. Segundo o secretário municipal da Agricultura, Jair Fleck, o local, além de ter uma belíssima vista, é apropriado para a prática de voo livre e, por este motivo, recebe visitantes e pilotos de asa-delta e paraglyder que aproveitam a rampa natural do morro.

A obra, que está sendo acompanhada pelo Departamento de Engenharia e, também, pela diretora do Departamento de Turismo, Simone Tadiotto, está em fase final. “Estamos terminando apenas alguns detalhes na parte de iluminação e abastecimento de água. Vamos fazer uma limpeza e instalar lixeiras para deixar o local impecável para que as pessoas possam vir praticar esportes, como acontece com os pilotos do MG-10 Grupo de Voo Livre de Rolante e de outros municípios e, também, para as famílias virem passar o dia, fazer um churrasco ou um piquenique”, comenta Simone.

Apesar de a nova infraestrutura ainda não ter sido inaugurada, muitas pessoas já estão aproveitando para subir o morro e curtir a paisagem aos finais de semana. Para garantir a segurança dos visitantes, o local conta com câmera de vigilância e sinal de telefonia móvel. Assim que for inaugurada a infraestrutura, com cerimônia prevista para março, o espaço contará com um caseiro que fará a manutenção e cuidará do quiosque onde serão comercializados lanches e bebidas.

As imediações do morro também estão passando por melhorias, com trabalhos da Secretaria de Obras que, em parceria com a Secretaria de Agricultura, deu início à manutenção da estrada que leva ao local. “Vamos fazer todo o acesso ao Morro da Asa Delta, fazendo o ensaibramento, valetamento, colocação de bueiros e retirada de pedras num trecho de cerca de 2 quilômetros”, disse o coordenador de Obras, Geovani Friedrich.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Turismo