Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/02/2014 19:56 - Atualizado em 09/02/2014 21:02

Incêndio atinge proximidades do Parque Assis Brasil, em Esteio

Fogo foi provocado pela queima de fios de Cobre furtados

Fogo foi provocado pela queima de fios de Cobre furtados
Crédito: Mauro Schafer / CP

Um incêndio, provocado pela queima de fios de Cobre furtados, se propagou perto do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na tarde deste sábado. Segundo moradores, o foco teve início no sábado e foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Por volta das 14h, no entanto, novos focos surgiram e as chamas avançaram rapidamente pela rua Arroio Esteio, no bairro Novo Esteio, até atingir uma mecânica.

O fogo consumiu um caminhão no local e apresentava riscos as moradias. Um dos moradores do bairro, Carlos Eduardo Rezende, relatou que alguns focos foram contidos com mangueiras de água pela população. “Por volta das 10h começou a queimar um pouco, mas conseguimos apagar”, explicou. Às 14h, as chamas fugiram do controle e além de atingir um caminhão, queimaram uma árvore e ameaçavam as moradias.

Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros – com apoio da corporação de Sapucaia do Sul – controlou o fogo, mas ainda tentava apagar focos de incêndio, para que as chamas não atingissem moradias nos arredores da mecânica. Segundo os bombeiros, o matagal que rodeia a região dificulta o trabalho.

Bookmark and Share

Fonte: Jézica Bruno / Correio do Povo





» Tags:Incêndio Esteio


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.