Porto Alegre, segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

  • 09/02/2014
  • 19:56
  • Atualização: 21:02

Incêndio atinge proximidades do Parque Assis Brasil, em Esteio

Fogo foi provocado pela queima de fios de Cobre furtados

  • Comentários
  • Jézica Bruno / Correio do Povo

Um incêndio, provocado pela queima de fios de Cobre furtados, se propagou perto do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na tarde deste sábado. Segundo moradores, o foco teve início no sábado e foi contido pelo Corpo de Bombeiros. Por volta das 14h, no entanto, novos focos surgiram e as chamas avançaram rapidamente pela rua Arroio Esteio, no bairro Novo Esteio, até atingir uma mecânica.

O fogo consumiu um caminhão no local e apresentava riscos as moradias. Um dos moradores do bairro, Carlos Eduardo Rezende, relatou que alguns focos foram contidos com mangueiras de água pela população. “Por volta das 10h começou a queimar um pouco, mas conseguimos apagar”, explicou. Às 14h, as chamas fugiram do controle e além de atingir um caminhão, queimaram uma árvore e ameaçavam as moradias.

Por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros – com apoio da corporação de Sapucaia do Sul – controlou o fogo, mas ainda tentava apagar focos de incêndio, para que as chamas não atingissem moradias nos arredores da mecânica. Segundo os bombeiros, o matagal que rodeia a região dificulta o trabalho.

Bookmark and Share


TAGS » Incêndio, Esteio