Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 10/02/2014
  • 10:40
  • Atualização: 10:51

Policiais federais promovem paralisação nesta terça-feira

Categoria manterá apenas plantões, ocorrências em flagrante e custódia de presos

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os policiais federais do Rio Grande do Sul irão paralisar as atividade. Nesta terça-feira, os servidores permanecerão concentrados no saguão da Superintendência Regional, na avenida Ipiranga, em Porto Alegre, onde haverá um ato público às 10h, e nas 13 Delegacias de Policia Federal do interior. Ainda será realizada uma nova assembleia geral para definir sobre futuras manifestações.

Os servidores reclamam de redução dos investimentos na Polícia Federal. Eles apontam ainda o congelamento dos salários, ingerências políticas nas investigações, atribuições constitucionais da Polícia Federal que têm sido repassadas a outros órgãos, existência de altos índices de doenças psíquicas e de suicídio e a evasão de agentes como problemas a serem solucionados.

Serviços suspensos nesta terça

Serão suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros, controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos. A emissão de passaportes será cancelada, sendo atendidos somente os casos emergenciais. A categoria manterá apenas os plantões, as ocorrências em flagrante e a custódia de presos.


Bookmark and Share



TAGS »