Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/02/2014 12:40 - Atualizado em 10/02/2014 12:45

Nova proposta das empresas agrada rodoviários

Trabalhadores votarão pelo fim da greve em assembleia no começo da noite

Proposta deve ser submetida a aprovação da assembleia da categoria marcada para as 19h30min<br /><b>Crédito: </b> André Ávila
Proposta deve ser submetida a aprovação da assembleia da categoria marcada para as 19h30min
Crédito: André Ávila
Proposta deve ser submetida a aprovação da assembleia da categoria marcada para as 19h30min
Crédito: André Ávila

Representantes da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) e do Sindicato dos Rodoviários terminaram a reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com avanços visando ao fim da greve de ônibus na Capital. Os empresários aceitaram acabar com o banco de horas, uma das principais reivindicações, e os representantes dos trabalhadores sinalizaram com aprovação da proposta.

O acerto prevê 7,5% de reajuste salarial para a categoria, vale-alimentação de R$ 19, extinção gradual do banco de horas e manutenção do plano de saúde, com contribuição de R% 10. Já os dias paralisados, serão descontados gradualmente ou compensados pelos trabalhadores.

Mesmo com os avanços, a proposta deve ser submetida a aprovação da assembleia da categoria marcada para as 19h30min no Ginásio Tesourinha. Caso a categoria aceite a proposta, 100% dos ônibus voltarão a circular nesta terça-feira na Capital

* Com informações dos repórteres Mauren Xavier e Gabriel Jacobsen

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.