Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/02/2014 18:06

Preso um dos criminosos mais procurados do Estado

Suspeito de 39 anos foi autuado em flagrante

Um dos criminosos mais procurados do Estado e que estava foragido da Justiça há quatro anos foi preso hoje em Canoas. O suspeito de 39 anos integrava uma quadrilha conhecida como Bando do Datena. Depois de investigação, policiais da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) o localizaram em uma casa no bairro São José.

Segundo o delegado Eduardo de Oliveira Cesar, ao perceber a chegada dos agentes o foragido pegou uma pistola furtada calibre 380 municiada e pulou um muro. “Ele caiu e machucou o pé. Precisou ser atendido no Hospital de Pronto Socorro”, afirmou. O preso havia sido condenado a 21 anos de reclusão pelos crimes de roubo de veículos e por porte ilegal de arma de fogo.

O grupo do qual fazia parte é responsável por homicídios na Zona Leste de Porto Alegre. Parte da quadrilha já havia sido presa na Operação Linha 1, deflagrada pela Polícia Civil em julho do ano passado. “Ele era um dos alvos, mas não foi encontrado naquela ocasião”, explicou o delegado. A quadrilha da qual fazia parte é suspeita de ter roubado um ônibus em Alvorada e jogado contra a casa de um inimigo.

O preso foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição, por receptação dolosa e por resistência à prisão.

Bookmark and Share




Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.