Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
4ºC
Amanhã
23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

10/02/2014 19:35 - Atualizado em 10/02/2014 19:40

Falta d'água persiste em seis pontos da Capital e cinco cidades do Interior

Problemas decorrem de falta de energia, falhas na rede e vazamentos

Parte de Porto Alegre e moradores de cinco cidades do Interior seguem sem água na noite desta segunda-feira. Na Capital, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) finaliza o conserto emergencial de uma fuga d'água na rede de ferro da avenida Francisco Rodolfo Simch, na esquina rua Dom Jaime Barros Câmara. O trabalho é complexo, já que exige escavação do solo.

O abastecimento segue interrompido no bairro Sarandi e no Passo da Mangueira. A previsão é de normalizar o abastecimento durante a madrugada. Já os bairros Cristo Redentor (parte alta), Passo D'Areia (parte alta) e Vila Ipiranga tiveram abastecimento interrompido devido à falta de energia elétrica que atingiu a Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ipiranga I (rua Itapeva, 273), nessa manhã.

Na área da Corsan, há falta d'água em Cachoeira do Sul e Formigueiro, na região Central; Nova Petrópolis, na Serra, e Sapiranga, no Vale do Sinos. Em Cachoeira do Sul, a falta de energia elétrica baixou o nível dos reservatórios e deixa sem água as partes altas da cidade (São José, Medianeira, Santa Helena, Capão da Cruz e proximidades). A previsão é de que o sistema se normalize às 23h.

Em Formigueiro, a estimativa de horário é a mesma, mas a falta d'água é generalizada. Em Nova Petrópolis, a falta de energia elétrica também compromete o abastecimento em toda a cidade. A previsão é de normalização apenas a partir das 7h desta terça-feira. Em Sapiranga, um rompimento de rede nas ruas 20 de Setembro e Visconde de Cairu pode provocar desabastecimento até o início da noite nos bairros Amaral Ribeiro e São Jacó.

Já em São Leopoldo, o Semae confirmou um problema elétrico na elevatória de água tratada do Parque Campestre. O reservatório parou de funcionar, o que desabastece as localidades de Vila Baum, Jardim Luciana e Boa Vista. A normalização depende do retorno da energia.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.