Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 11/02/2014
  • 19:19

Capital lança projeto de qualificação da hotelaria e gastronomia para a Copa

Iniciativa consiste em promover cursos para gestores e trabalhadores do setor

  • Comentários
  • Correio do Povo

Com a proposta de receber bem turistas estrangeiros durante a realização da Copa do Mundo, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) lançou ontem o projeto “Seu negócio classificado para Copa”. A iniciativa consiste em um programa de cursos voltado a gestores e trabalhadores do setor. O presidente do Sindpoa, Henry Chmelnistky, explicou que a proposta é aproveitar o mundial de seleções para deixar uma marca positiva para os visitantes e para os consumidores de Porto Alegre. “O projeto deve promover melhorias na prestação de serviços em bares, restaurantes e hotéis da Capital, além de deixar um legado para a cidade”, ressaltou.

O projeto de capacitação começa no dia 19 de fevereiro e se estende até o dia 15 de junho, com aulas nos três turnos. Conforme Chmelnitsky, os estabelecimentos participantes receberão um selo que identificará os locais certificados pelo sindicato. Os alunos qualificados também receberão bottons de identificação de acordo com o curso. “A ideia é que o turista saiba que pode se comunicar e pedir informações”, comentou.

O vice-presidente do Sindpoa, Sandro Morganti Zanette, informou que a expectativa é que um total de 700 alunos, divididos em 36 turmas, sejam beneficiados com o projeto. Serão quatro cursos aos alunos com dicas para o atendimento aos turistas. Formando um time campeão e Atendimento 10, são voltados a técnicas de receptividade. Já Foco total: recebendo o turista estrangeiro, oferece noções básicas de língua inglesa, e Bate-bola turístico, trata sobre os pontos turístico de Porto Alegre.

O presidente do Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, informou que está em discussão um projeto com o governo do Estado e os sindicatos da hotelaria e gastronomia para que o turista estrangeiro permaneça mais tempo na cidade. A ideia, segundo Schmidt, é oferecer atrações culturais como shows e peças de teatro e visitação de museus aos turistas. Além disso, serão colocados dois quiosques - no Aeroporto Salgado Filho e na Estação Rodoviária - e uma unidade móvel circulará pela cidade com informações sobre hotelaria, gastronomia e atividades culturais.

Mais informações sobre os cursos no telefone (51) 3073-4822 ou no site www.sindpoa.org.br.

Bookmark and Share