Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
15º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/02/2014 21:51

Falta d'água persiste até o fim da noite em 15 bairros da Capital e três cidades do Interior

Problema atinge Porto Xavier, Eldorado do Sul e sete localidades de Viamão

Pelo menos 15 bairros de Porto Alegre e três cidades do Interior, atendidas pela Corsan, seguem registrando falta d'água, na noite desta terça-feira. Na região Metropolitana, o desabastecimento atinge regiões de Eldorado do Sul e Viamão e, no Norte gaúcho, a cidade de Porto Xavier.

Em Porto Alegre, um rompimento ocorrido nessa manhã na esquina entre a avenida Francisco Rodolfo Simch e a rua Dom Jaime Barros Câmara deixa sem água os bairros Sarandi e Passo da Mangueira. Também na zona Norte, as estações Ipiranga I e II foram desligadas por falta de energia elétrica, o que provoca baixa pressão ou interrupção no abastecimento para os bairros Cristo Redentor, Passo D'Areia, Vila Ipiranga, Jardim Itú-Sabará, Chácara das Pedras, Três Figueiras e Vila Jardim. Já na zona Sul, a queda de um poste de energia elétrica provocou o desligamento da estação Catumbi-Orfanotrófio, interrompendo o abastecimento para os bairros Medianeira, Nonoai, Santa Teresa, Teresópolis, Vila dos Comerciários (parte alta) e Jardim Europa. A estimativa é de que o serviço se normalize até o fim da noite.

Em Eldorado do Sul, o rompimento de uma adutora de água tratada, provocado por uma carreta, às 8h, na Estrada do Conde, pode provocar desabastecimento em toda a cidade. O sistema só deve se estabilizar às 23h.

Em Viamão, falta de energia elétrica em Itapuã pode provocar desabastecimento na localidade. A previsão era de normalização às 21h. Falta de energia também na Estação de Bombeamento 6, registrada das 14h30min às 15h10min, pode provocar desabastecimento na Vila Santa Isabel, onde a água só deve voltar por completo às 23h. Já um rompimento de rede na rua Senador Salgado Filho pode provocar desabastecimento nos bairros Planalto, Universal, Martinica, Krahe e parte alta do Centro. Conserto foi concluído às 15h15min e a estimativa é de normalização às 23h.

Em Porto Xavier, a queima de uma bomba no 1º recalque pode provocar desabastecimento em toda a cidade, também com previsão de normalização às 23h.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





» Tags:Falta D'água

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.