Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/02/2014 07:22 - Atualizado em 12/02/2014 07:47

Náufrago salvadorenho volta para casa após 13 meses no mar

Voo de volta de José Salvador Alvarenga fez escalas no Havaí e em Los Angeles

Náufrago salvadorenho volta para casa após 13 meses no mar<br /><b>Crédito: </b> Johan Ordonez / AFP / CP
Náufrago salvadorenho volta para casa após 13 meses no mar
Crédito: Johan Ordonez / AFP / CP
Náufrago salvadorenho volta para casa após 13 meses no mar
Crédito: Johan Ordonez / AFP / CP

O náufrago salvadorenho José Salvador Alvarenga, que diz ter ficado 13 meses à deriva no Oceano Pacífico, chegou nesta terça-feira a El Salvador, informou o Ministério das Relações Exteriores do país. Ele desembarcou às 20h (0h de Brasília) no aeroporto da capital salvadorenha, procedente das Ilhas Marshall, onde havia sido encontrado.  O voo de volta para casa fez escalas no Havaí e em Los Angeles, declarou a chefe da assessoria de imprensa da Chancelaria, Irène Sanchez.

Alvarenga foi levado pela autoridades à sala VIP do aeroporto internacional de El Salvador. Ele compareceu diante das câmeras em uma cadeira de rodas, mas não conseguiu falar com a imprensa. "Não encontro o que dizer", sussurrou, antes de entregar o microfone a um de seus acompanhantes.

Entre os flashes das câmeras e aplausos, Alvarenga levou a mão ao rosto e foi levado para outra área do aeroporto. Ele foi levado de ambulância ao hospital San Rafael, em Santa Tecla, 12 km ao oeste de San Salvador. "É uma história de fé, de luta pela vida, mas também é uma história de solidariedade e reencontro", destacou o chanceler Jaime Miranda.

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:Internacional

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.