Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/02/2014 08:29 - Atualizado em 12/02/2014 08:34

Igreja organiza casamento coletivo na Coreia do Sul

Casais se conheceram pouco antes da celebração e têm nacionalidades distintas

Casais se conheceram pouco antes da celebração e têm nacionalidades distintas <br /><b>Crédito: </b> ED Jones / AFP / CP
Casais se conheceram pouco antes da celebração e têm nacionalidades distintas
Crédito: ED Jones / AFP / CP
Casais se conheceram pouco antes da celebração e têm nacionalidades distintas
Crédito: ED Jones / AFP / CP

Quase 2,5 mil casais da Igreja da Unificação, fundada por Sun Myung Moon, se casaram nesta quarta-feira na Coreia do Sul em uma cerimônia coletiva. O evento aconteceu na sede central da igreja em Gapyeong, ao leste de Seul. Os casais – as mulheres de branco e os homens de preto – se conheceram pouco antes e têm nacionalidades distintas em muitos casos.

O "reverendo" Moon morreu em setembro de 2012, aos 92 anos. Sua viúva, Hak Ja Han, de 71 anos, presidiu a cerimônia desta quarta-feira. Os casamentos coletivos, iniciados na década de 1960, são frequentes entre os membros desta igreja. Em 1997, a igreja casou 30 mil casais em Washington e dois anos mais tarde outros 21 milno Estádio Olímpico de Seul. Na época, o próprio Moon escolhia os casais, muitos de países distintos e sem uma língua em comum.

As pessoas que decidem casar por esta igreja têm que jurar que são virgens e depois do matrimônio devem abster-se de relações sexuais por pelo menos 40 dias. Moon, que chegou a ser detido nos Estados Unidos, foi uma figura muito polêmica e seus críticos o acusavam de ter feito lavagem cerebral nos integrantes de sua igreja, que consideram uma seita. A doutrina da Igreja da Unificação é baseada na Bíblia, mas Moon se considerava encarregado de completar a missão de Jesus na Terra.

Bookmark and Share


Fonte: AFP







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.