Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
19º 28º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/02/2014 08:52 - Atualizado em 12/02/2014 09:04

Emergência do Clínicas segue com atendimento restrito

Pacientes são atendidos em macas, cadeiras de roda e cadeiras comuns

A emergência do Hospital de Clínicas segue com atendimento restrito pelo terceiro dia seguido. No entanto, o número de pacientes atendidos no setor segue caindo. Na noite de segunda-feira eram 145 pessoas; terça, 122 e, nesta manhã, 101. Assessoria de imprensa da instituição informa que a admissão de novos doentes continua limitada devido à gravidade dos casos. O local tem capacidade para 49 pacientes. A emergência pediátrica tem nove leitos e todos estão ocupados.

Com a restrição, a emergência só recebe pacientes com risco de morte ou encaminhados via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A maioria dos doentes é atendida em macas, cadeiras de roda e cadeiras comuns, também em corredores e consultórios.

A administração do hospital pede que a população colabore e evite dirigir-se à instituição em casos mais simples, procurando outros hospitais ou postos de saúde.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.