Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 12/02/2014
  • 15:37

Trinta e um ar-condicionados são furtados da prefeitura de Gravataí

Equipamentos eram destinados à sede nova da Secretaria de Administração

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O depósito da prefeitura de Gravataí foi arrombado durante o fim de semana, de onde foram levados 31 aparelhos de ar-condicionado recém-comprados (27 de 7.500 BTUs, 4 de 12 mil BTUs e duas cortinas de ar). O furto só foi percebido na última terça-feira. porque os ladrões não haviam deixado rastro, recolocando no lugar a porta que havia sido arrancada. O custo médio de cada um é de R$ 1 mil. O prédio, que havia sido adaptado como depósito, não dispõe de segurança patrimonial, com o emprego da Guarda Municipal, em finais de semana, e nem de câmeras de segurança.

O secretário municipal de Administração, Nilo Moraes, registrou a ocorrência na polícia e determinou abertura de sindicância interna para apurar possíveis responsabilidades em até 60 dias. “Queremos que a polícia faça um levantamento do local, para ver se há vestígios ou pistas que possam levar aos autores do furto”, disse Nilo.

O curioso, segundo o secretário, é que os ladrões foram direto na sala onde os aparelhos haviam sido armazenados, apesar de haver outros equipamentos e materiais nas demais dependências do prédio. Eles sabiam, por exemplo, que uma das portas internas havia sido fixada com pregos. Depois de sair, pregaram o acesso outra vez.

Para prevenir que os ataques se repitam, o secretário providenciou a remoção imediata do material estocado para outro local. Os equipamentos furtados eram destinados à sede nova da Secretaria de Administração. A compra vai exigir a abertura de outra licitação. Até lá, os servidores terão de trabalhar sem climatização.

Bookmark and Share