Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 12/02/2014
  • 16:57

Julgamento de acusado de atentado em Boston começará 3 de novembro

Dzhokhar Tsarnaev É acusado de ser responsável junto a seu irmão pelo duplo atentado que deixou três mortos

  • Comentários
  • AFP

O julgamento de Dzhokhar Tsarnaev, acusado de ser responsável junto a seu irmão pelo duplo atentado que deixou três mortos durante a maratona de Boston em 2013, começará em 3 de novembro, anunciou nesta quarta-feira um juiz federal de Massachusetts (noroeste dos Estados Unidos).

O magistrado George O'Toole anunciou a data do início do processo contra Tsarnaev durante uma audiência realizada nos tribunais federais de Boston, na qual o acusado de 20 anos não esteve presente, indicou à a AFP uma porta-voz da promotoria.

Duas bombas artesanais, presumidamente fabricadas por Dzhokhar Tsarnaev e seu irmão Tamerlan, de 26 anos, explodiram perto da linha de chegada da maratona de Boston em 15 de abril do ano passado, deixando três mortos e 264 feridos.

Tamerlan foi morto pela polícia na madrugada de 19 de abril, quando os irmãos de origem chechena tentavam escapar após terem matado um policial, e Dzhokhar foi capturado horas depois.

O governo dos Estados Unidos anunciou em 30 de janeiro que solicitaria a pena de morte contra o jovem, que se declarou culpado pelas 30 acusações federais.

Estas acusações incluem uso de armas de destruição em massa que resultou em morte, conspiração e bombardeio de um local público causando morte.

Bookmark and Share