Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 13/02/2014
  • 15:03
  • Atualização: 17:47

Temporal causa alagamentos na Região Metropolitana

Ruas estão alagadas e casas foram invadidas pela água em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo

Temporal causa alagamentos na Região Metropolitana | Foto: Mauro Schaefer

Temporal causa alagamentos na Região Metropolitana | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Correio do Povo e Samantha Klein / Rádio Guaíba

O temporal que atingiu a região Metropolitana no começo da tarde desta quinta provoca transtornos à população de pelo menos quatro municípios. Ruas estão alagadas e casas foram invadidas pela água em Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo.

Em Esteio, áreas mais baixas ficaram inundadas e cavaletes foram afixados para bloquear a trânsito em diversas vias. Os bairros mais atingidos pelo acúmulo da água são Novo Esteio, São Sebastião e São José. Neste último, um arroio rompeu e deixa habitantes da região ilhados.

A Defesa Civil de Sapucaia do Sul segue realizando o levantamento dos prejuízos. Os bairros Nova Sapucaia e Sete foram os mais afetados. Houve alagamento na rua República, no bairro Nova Sapucaia. Diversas casas e carros ficaram debaixo d'água na região, mas o nível começou a baixar e as famílias permaneceram nas residências. Ainda não há contabilização dos estragos. As obras na ERS-118 podem ter contribuído para acumular entulhos e favorecer a rápida cheia.

Em Canoas, o volume de chuva compromete o trânsito em algumas ruas e avenidas, segundo a Defesa Civil do município. A avenida Frederico Ozanan, nas proximidades da Petrobrás, deve ser bloqueada devido ao alto volume de chuva. Diversas ruas do bairro Guajuviras estão alagadas. A rua Oito deve ser bloqueada porque várias casas estão na iminência de serem inundadas. O objetivo é evitar a passagem de carros para evitar que as residências sejam alagadas.

A cidade de São Leopoldo teve diversas ruas bloqueadas devido ao volume de chuva. Transtornos são registrados no trânsito da região Central e bairros das regiões Norte e Leste. Os bueiros não estão dando vazão para o volume de água.

Chuva deixa semáforos fora de funcionamento na Capital

Falta de energia elétrica deixa diversos semáforos fora de funcionamento em Porto Alegre. São afetadas as sinaleiras nos cruzamentos da Protásio Alves com Cristiano Fischer, Antônio de Carvalho e Ary Tarragô, Ipiranga com Antônio de Carvalho e na Nilo Peçanha com João Wallig.

A avenida Ipiranga, sentido Centro-Bairro, registra alagamento no cruzamento da Joaquim Porto Vila Nova. O desvio é feito pela avenida Cristiano Fischer.

Bookmark and Share