Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 13/02/2014
  • 20:33

Motorista vira réu na Justiça por ter atropelado PM em Torres

Juíza acolheu denúncia do Ministério Público. Caso ocorreu em 5 de janeiro

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A Justiça de Torres, no litoral Norte, acolheu hoje a denúncia do Ministério Público Estadual contra um motorista que jogou o veículo contra um policial militar, em 5 de janeiro, no município. O homem vai responder em ação penal por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio triplamente qualificado. A decisão é da juíza Liniane Maria Mog da Silva, da Vara Criminal.

De acordo com a denúncia, a Brigada Militar recebeu um comunicado, via rádio, na noite do crime, de que a caminhonete S-10 conduzida pelo acusado havia sido furtada. O veículo pertence ao pai do jovem, que registrou o furto. Ao ser abordado pela BM, o condutor deslocou o veículo em marcha à ré e atingiu o policial militar Mateus de Barros Savionek, que foi arrastado por aproximadamente 18 metros.

Apesar dos disparos de arma de fogo e do atropelamento da vítima, o réu não parou e fugiu do local, mas capotou o veículo e acabou detido. A defesa do homem, que já teve a prisão preventiva decretada, vai ter prazo de 10 dias (a contar da citação) para responder à acusação.

Bookmark and Share