Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 13/02/2014
  • 21:20
  • Atualização: 21:34

Facebook terá opção transexual e intersexual no perfil

Empresa trabalhou com grupos de defesa das lésbicas, gays, bissexuais e transgênero para criar opções

  • Comentários
  • AFP

O Facebook anunciou nesta quinta-feira que os membros da rede social terão novas opções de gênero em seu perfil, como transexual e intersexual.

Além do gênero, os usuários da rede poderão escolher como querem ser abordados em "posts", ou mensagens: "ele/dele", "ela/dela", ou "eles/deles".

Essas novas opções estarão disponíveis primeiro para os usuários em inglês dos Estados Unidos. A companhia anunciou que pretende expandi-las para as demais regiões do mundo.

"Embora muitas dessas mudanças possam não significar muito, é uma coisa muito importante para os que são afetados por isso", justificou a empresa em sua página Diversity, que inclui a foto de uma bandeira de arco-íris estendida no campus da companhia no Vale do Silício, na Califórnia.

"Vemos isso como mais um passo que pode fazer do Facebook um lugar onde as pessoas possam expressar sua autêntica identidade", acrescentou a companhia.

O Facebook disse ter trabalhado com grupos de defesa dos direitos das lésbicas, gays, bissexuais e transgênero para criar essas novas opções para o perfil.

Bookmark and Share


TAGS » Internet, Facebook