Porto Alegre, quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014

  • 14/02/2014
  • 10:26
  • Atualização: 11:25

Duas pessoas morrem em tentativa de assalto em Porto Alegre

Proprietário de mercado e assaltante foram mortos a tiros

Proprietário de mercado e assaltante foram mortos a tiros | Foto: André Ávila

Proprietário de mercado e assaltante foram mortos a tiros | Foto: André Ávila

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Dois homens morreram na manhã desta sexta-feira durante assalto a um mercado na zona Norte de Porto Alegre.  De acordo com a Brigada Militar (BM), dois homens e uma mulher invadiram o estabelecimento – que fica na rua avenida Baltazar de Oliveira Garcia, próximo à avenida Manoel Elias – pouco depois das 7h.

O trio anunciou o assalto e obrigou o dono do mercado Albino da Silva, 59 anos, e um funcionário a deitarem no chão. Não havia clientes na hora do assalto. 

O funcionário contou à polícia que o comericante foi atingido por um disparo, mas não soube informar se ele teria tentado reagir. Silva chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O corpo de um homem – reconhecido pelo funcionário como um dos assaltantes – foi encontrado a poucos metros do mercado. Junto a ele, havia um revólver calibre 38, provavelmente, o mesmo usado para matar o empresário.

A polícia investiga se houve uma briga entre os assaltantes, que resultou na morte de um deles, ou se o comerciante conseguiu reagir e acertar um dos criminosos, embora não haja arma registrada no nome dele. A investigação está a cargo da 3ª Delegacia de Homicídios. O delegado João Paulo de Abreu vai solicitar imagens das câmeras de monitoramento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para tentar identificar os criminosos. 

* Com informações dos repórteres Karina Reif e Jerônimo Pires


Bookmark and Share