Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Saúde

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/02/2014 11:00 - Atualizado em 14/02/2014 11:04

Médico cubano é afastado de posto de saúde na Serra gaúcha

Profissional enfrenta dificuldades para falar português em posto de Bento Gonçalves

Um médico cubano foi afastado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Segundo o coordenador-médico da Secretaria da Saúde da cidade, Marco Antônio Ebert, Luís Enrique Rodriguez teve dificuldades ao se adaptar à Língua Portuguesa. Houve uma diminuição na procura por consultas na unidade do profissional e uma ampliação nas outras. Ele chegou ao Brasil em novembro do ano passado.

Conforme Ebert, o cubano está cursando aulas de Português e recebe orientações para formulação de prontuários médicos. Até a próxima quarta-feira, a coordenação do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, deve se manifestar sobre o destino do profissional. O afastamento já completou 15 dias. A cidade deve receber mais quatro médicos através do programa. Hoje, com a retirada de Rodriguez, apenas uma médica atua no município.

Bookmark and Share


Fonte: Jerônimo Pires/Rádio Guaíba







O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.