Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 14/02/2014
  • 14:15
  • Atualização: 16:30

Ministro diz que País tem energia suficiente para fornecer em momentos difíceis

Edison Lobão afirmou que o risco de desabastecimento é mínimo

  • Comentários
  • Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta sexta que o risco de desabastecimento de energia elétrica no País é mínimo. No entanto, ressaltou que se as condições forem absolutamente adversas, se não houver chuva, aí sim existe um risco mínimo de ocorrer algum desabastecimento.

“Como não contamos com esse quadro, eu tenho que entender que esse risco praticamente não existe”, destacou o ministro, que participou da apresentação do novo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Reive Barros dos Santos.

Lobão é o presidente do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, que apresentou ontem relatório sobre o suprimento de energia para este ano. “Os reservatórios estão baixos, mas estamos vendo os estudos, que indicam boas possibilidades de chuvas daqui para a frente. O que nós dissemos no relatório foi uma palavra de segurança para o consumidor dizendo que o sistema é bom e planejado. Nós temos sobra de energia para garantir o fornecimento em momentos difíceis como esse”, acrescentou.

Bookmark and Share