Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/02/2014 17:59 - Atualizado em 14/02/2014 18:02

Torres emite decreto de situação de emergência até o fim do dia

Prefeitura está coletando dados dos estragos do temporal para entregar à Defesa Civil do Estado

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Torres seguem contabilizando os prejuízos causados pela chuva seguida de ventania, ocorrida na última quinta-feira. O objetivo é embasar um decreto de situação de emergência. Na manhã de hoje, parte da encosta do Morro do Farol, um dos principais pontos turísticos do município, desmoronou. Duas residências foram invadidas por lama e vegetação. Os veranistas foram orientados a sair de casa. O acesso ao morro está bloqueado.

A prefeita Nilvia Pereira relata que até o fim do dia vai encaminhar um relatório de dados à Defesa Civil Estadual. O objetivo é facilitar o acesso à compra de materiais e recuperação de prédios públicos danificados. “Como estamos conseguindo dar as respostas, não é uma situação de caos. Estamos com cinco equipes nas ruas coletando os dados que vão subsidiar o relatório para encaminhar à Defesa Civil do Estado e decretar a situação de emergência”, sustenta.

A Defesa Civil atualizou para 62 o número de residências danificadas e três totalmente danificadas. Doze famílias foram alojadas em uma creche da cidade. O prédio da prefeitura foi interditado após ter sido parcialmente destelhado. Um prédio novo para a sede do Executivo já foi comprado, mas ainda não ocupado. Prédios de secretarias também ficaram alagados. Os bairros mais atingidos foram Guarita, Igra Sul e Curtume. "Emergencialmente precisamos de doações de produtos da cesta básica como leite, arroz, feijão. Assim como fraldas geriátricas e para crianças", explica a prefeita.

A sexta-feira é dia de limpeza de casas e residências alagadas em diversos pontos da cidade. O riacho que corta a cidade transbordou ainda no começo da noite de ontem. O nível da água, porém, já baixou em praticamente todos os pontos da enchente.

Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.