Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 14/02/2014
  • 19:17
  • Atualização: 19:23

Gate vai a Rio Grande verificar maleta deixada em agência bancária

Gerente acionou a BM ao suspeitar de material explosivo dentro do objeto

  • Comentários
  • Dico Reis/Rádio Guaíba

A Brigada Militar mantém isolada, desde o início da tarde desta sexta-feira, a quadra da rua Marechal Floriano onde fica uma agência do banco Bradesco, em Rio Grande. Perto das 10h, um homem aparentando estar tenso deixou uma maleta sobre o guarda-volumes. O gerente da agência notou durante a tarde que ninguém havia reclamado o objeto ou retornado ao local para buscá-lo e acionou a Brigada Militar, suspeitando de artefato explosivo.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre foi convocado e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) se deslocou a Rio Grande para os procedimentos de retirada do objeto da agência e a verificação do conteúdo com segurança.

De acordo com o capitão Claudiomiro Mendonça, pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver o rosto do homem, que não foi reconhecido pelo gerente como usuário da agência, nem pelos clientes e funcionários do banco. A agência e os prédios vizinhos foram evacuados até que o Gate recolha o material.

Bookmark and Share