Correio do Povo

Porto Alegre, 14 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

14/02/2014 21:50 - Atualizado em 14/02/2014 22:07

Pesquisa mostra que 1 em 4 americanos ignora que a Terra orbita o Sol

Resultado do levantamento será encaminhado ao presidente Barack Obama

Pesquisa mostra que 1 em 4 americanos ignora que a Terra orbita o Sol<br /><b>Crédito: </b> AFP / CP
Pesquisa mostra que 1 em 4 americanos ignora que a Terra orbita o Sol
Crédito: AFP / CP
Pesquisa mostra que 1 em 4 americanos ignora que a Terra orbita o Sol
Crédito: AFP / CP

Os americanos são entusiastas das ciências, mas carecem de conhecimentos básicos nesta área, revelou uma pesquisa publicada nesta sexta-feira, que mostrou que uma em quatro pessoas nos Estados Unidos ignora que a Terra gira em torno do Sol. A pesquisa foi feita com mais de 2,2 mil pessoas nos Estados Unidos e foi conduzida pela Fundação Nacional da Ciência dos Estados Unidos.

Compunham o questionário nove questões de ciência física e biológica, e a média alcançada - 6,5 - mal daria para garantir a aprovação dos respondentes. Apenas 74% dos participantes sabiam que a Terra gira em torno do sol, segundo resultados divulgados durante encontro, em Chicago, da Associação Americana para o Avanço da Ciência.Menos da metade (48%) sabia que os seres humanos evoluíram de espécies de animais mais primitivas.

O resultado da pesquisa, que é realizada a cada dois anos, será incluído em um relatório da Fundação Nacional da Ciência a ser entregue ao presidente, Barack Obama, e membros do Congresso. Um em cada três participantes disse que a ciência deveria obter mais financiamento do governo. Quase 90% disseram que os benefícios da ciência superam quaisquer riscos e a mesma proporção expressou interesse em aprender sobre descobertas médicas.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.