Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
13º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/02/2014 09:42 - Atualizado em 15/02/2014 10:11

Sol volta, mas mar continua agitado no Litoral Norte

Crianças aproveitaram para brincar na água em Tramandaí

Sol volta, mas mar continua agitado no Litoral Norte
Crédito: Fabiano do Amaral

O retorno do sol ao Litoral Norte, no sábado pela manhã, encorajou os veranistas a voltarem para a praia. O mar, porém, continuava agitado, fazendo com que a bandeira vermelha predominasse nas guaritas. O vento forte, trazendo as águas do Sul para o Norte, também dificultava o sossego na orla.

Mas a água continuava em boa temperatura para o banho e agradou o pequeno Gabriel Ignácio de Castro, de 5 anos, que esteve pela primeira vez na praia. Ele jogava bola com o pai Luciano Silva de Castro, 29 anos. “Estou adorando esse montão de água”, vibrou o garoto, olhando para o mar de Tramandaí. A família e amigos saíram da cidade de Paverama, no Vale do Taquari, às 2h de sábado. Às 5h30min eles já estavam no Litoral. Viram o sol nascer.

Com a previsão de bom tempo, uma turma de Araricá também desembarcou em Tramandaí, neste sábado. Eles partiram da cidade às 6 horas da manhã e enfrentaram 110 quilômetros até o Litoral para um dia de vento fresco. Lair Terezinha da Silva, de 58 anos, e Elis Regina da Silva, de 31, carregavam sacolas térmicas com água, refrigerante, cerveja, pastel, sanduíches, cuca com linguiça, o necessário para passar o dia sem sentir fome, nem sede. “A gente está sempre trabalhando e quando dá, escolhemos um dia para o descanso”, contou Lair que todo ano opta pelo passeio de excursão. 

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





» Tags:Verão Geral

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.